Periodontia

Periodontia é a especialidade da odontologia que estuda e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes. Este aparelho é formado por osso alveolar, ligamento periodontal e cemento.

O Periodontista é um dentista especializado na prevenção, diagnóstico e tratamento da doença gengival e da inflamação oral.

Periodontistas muitas vezes tratam de casos periodontais problemáticos, como aqueles com doença gengival grave ou com história médica complexa. Periodontistas oferecem uma grande variedade de tratamentos, tais como raspagem e alisamento radicular (em que a superfície infectada da raiz é limpa) ou desbridamento da superfície da raiz (em que o tecido danificado é removido).

A Periodontista examina as gengivas, verifica para ver se há alguma linha de recessão gengival, avalia a forma como os dentes se encaixam ao morder, e verifica os dentes para ver se algum deles estiver frouxo. A Periodontistas também terá um pequeno instrumento de medição chamado uma sonda e colocá-lo entre os dentes e gengivas para determinar a profundidade desses espaços, conhecidos como bolsas periodontais; isso ajuda a Periodontistas avaliar a saúde das gengivas. Pode também ser feita de raios-X para observar a saúde do osso abaixo da linha da gengiva.

Agora que você já conhece um pouco sobre a Periodontia, marque uma visita através dos telefones (11) 3932.5354 ou (11) 3931.9400 ou pelo Whatsapp (11) 98104 5354, mas se preferir, mande-nos um e-mail pela página Fale Conosco, pois assim, retornaremos rapidamente para Você!

Até breve,
Dra. Gisela Borin